Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior - editor do Blog da Dilma em Fortaleza - cartaxoarrudajr@gmail.com
Cara Mayara e demais “sudestinos”, queria um favor de vocês: revejam o mapa do Brasil, reolhem, mas com uma outra leitura, isto é, a leitura verdadeira; percebam a forma e o delineamento do mapa do nosso territorio, o Sul do Brasil é estreitinho, é bem estreitinho e mais é curto, é bem curtinho, quase não existe. A grandeza do Brasil, sua expansão, seu volume estão na região norte do país. E por que é assim? Porque o Nordeste nunca se deixou atar pelo Tratado de Tordesilhas. Impulsionadas pelo Sol, as bandeiras cearenses desbravavam o inferno verde; aquilo não tem nada a ver com os doces pampas gaúchos. No processo colonizador essa raça de cabeça chata,( a raça de ouro fruto dos náufragos sobreviventes dos descendentes do continente de Atlântida que aportaram nesta esquina do mundo) estava marchando em busca de construir o El Dourado do Equador, a república de dois oceanos com o Atlântico e o Pacífico, como acontece a todos os grandes das Américas: Canadá, EUA, México...
Por que o Brasil não tem os dois oceanos? É por causa da frouxidão dos “sudestinos”, que deixaram as forças de Solano Lopes ocuparem as terras brasileiras até o Mato Grosso. Era demais! Tivemos de suspender a expansão e ocupação no norte do continente para garantir a integridade nacional descer até o centro do Brasil e expulsar as forças invasoras paraguaias; descemos, ocupamos o sul e em seguida invadimos o Paraguai, ocupando todo o país; matamos todos os brancos, a prova é que, até hoje, a língua de lá é o guarani; esse genocídio é segredo de Estado. Entretanto, depois dessa carnificina, deixando o Paraguai de mão beijada para o Sul, eles não mantiveram a ocupação do Paraguai, o qual deixou de novo de ser uma província brasileira, como era o Uruguai e toda a Cisplatina, terras que chegava a 200 léguas de Buenos Aires; eles perderam tudo, não recuperaram nada. O pior de tudo é que essa omissão nos impediu de conquistar o Pacífico. É a verdade histórica fruto da falta de garra dos sulistas que nunca lutaram para expandir o Brasil, fizeram a Farropilha guerra de oligarquias esfarrapadas que nunca passaram de brincadeiras de pau de fitas arremedo fajuto de combates entre cavaleiros nobres medievais por moças prendadas.
Mayara e demais “sudestinos”, peguem um compasso e o abram do extremo norte do Brasil até o Paraguai. Tirem a ponta do Paraguai e levem até o extremo norte, vocês vão ter uma ideia de quão grande poderia ser o Brasil! Se vocês tivessem aquilo roxo para manter as nossas fronteiras no sul, nós nordestinos estaríamos levando o Brasil para lá do arquipélago de Galápagos. É essa a verdade concreta que vocês “sudestinos” têm de engolir e não venham com essa história de que quem comandou o exército nordestino na guerra contra a Bolívia foi um gaúcho; é verdade e é verdade também que é por isso que o Acre é o menor estado da região Norte. Vocês querem falar de infraestrutura econômica? Pois bem, vamos falar da infraestrutura econômica do Sul, que tem como pedra basilar a carne, especificamente o charque — a chamada carne do sul, que não passa mesmo, na verdade, da carne do ceará, a nossa carne do sol, herança dos índios tapebas, que faziam o mesmo processo com a carne das avoantes. Um dia, o cearense José de Ribamar juntou a família e o gado e tangido pelo sol marchou até o Rio Grande do Sul, fez uma cidade que vivia do seu trabalho de fazer carne do ceará. Um dia, uma enchente grande chamou a saudade, e ele pegou a família e voltou para o Ceará. A gente sempre volta. A cidade depois mudou do negócio da carne do ceará, hoje vive de outro negócio e chama-se Pelotas. E o sério Jose de Ribamar não tem nada com isso.
A importância do nordestino brasileiro na história da Grande Guerra mundial é maior que a de toda a FEB junta: houve uma participação nossa que não só estava na Itália mas também em todas as frentes de batalha contra o eixo nazi-nipo-facista, morreram, nesse outro campo de batalha, mais nordestinos que todos os integrantes da FEB abatidos na Itália; foi a guerra pela conquista da borracha na Amazônia que movia os pneus de todas as forças aliadas na luta vitoriosa contra o Eixo criado por Hitler.
A participação dos nordestinos está concretamente na construção de uma das maiores cidade do mundo, São Paulo, que não passa, de fato, do maior bairro de Maranguape.
Para terminar, o mais importante, a maior contribuição de fato que os nordestinos deram, dão e vão continuar a dar é para com a explosão demográfica. Sabe, Mayara e anti nordestinos é que a gente gosta. Vou lhe contar minha teoria secreta: a gente gosta tanto de fazer cearense que, se um quinto de nós sobrevivesse à seca, teria mais cearense neste planeta que japonês. Portanto, vocês tomem muito cuidado antes de afogar um cearense, pode ser que estejam matando um parente!
Por outro lado enquanto eles estão pensado em separação, eu ando pensando é em conseguir o Pacifico para o Brasil. Aliais não só o Pacifico mas também e assim como mar para a Bolivia e Paraguai. Por que não também?
Estão redesenhando com muito sangue inútil o mapa da velha Europa. O Brasil poderia fazer proposta para que justiças territoriais aconteçam na América Latina. Eles retalharam no milênio passado todas as sagradas areias do oriente médio ao extremo oriente delimitando fronteiras à povos nômades. Fizeram na África também. Foi o Rei Leopoldo da Belgica que na certa nunca viu um camelo ou um elefante e que com uma régua entre um uísque e um chá, trocando um pelo outro, traçou as fronteiras dos países do novo mundo e do velho oriente: dividir mal para governar sempre. Porque a Guerra no Kuaiti? Por que sua costa marítima é 70 vezes maior que a do Iraque que é territorialmente 80 vezes maior que o Kuait. É só isso. A gente pode dar um exemplo aqui de fazer isso com paz.
Na biblioteca particular da presidência da república de Luiz Inacio Lula da Silva esta ideia esta postada por mim a mais de 6 anos e sem duvida não dorme em gaveta. Agora é hora de reacender esta chama com ênfase. A bola esta agora também com a Dilma.
Fonte: Blog da Dilma - http://blogdadilma.blog.br/2010/11/a-mayara-separatistas-e-aos-anti-nordestinos-obtusos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário