sábado, 18 de dezembro de 2010

Declaração polêmica: publicitário português considera uma “boa ideia” transformar Portugal em um estado do Brasil

Juntar os recursos brasileiros com as vinhas e o azeite português. Fazer o caminho oposto ao que Dom Pedro fez no século XIX. Tornar-se um estado brasileiro e assim formar a primeira nação atlântica.

Este é o resumo de uma declaração inusitada do vice-presidente de uma agência de publicidade portuguesa após ser questionado sobre as 13 boas ideias para Portugal, que enfrenta atualmente uma crise financeira.

Clique aqui e assista ao vídeo com a declaração polêmica. Abaixo, o recorte da matéria do site Jornal de Negócios de Portugal.
 

5 comentários:

zcarlos disse...

Cumpadi, com essa solução o preconceito de certos paulistas e paulistanos seria transferido do Nordeste para Portugal.
Abs!

Profdiafonso disse...

Certamente, cumpadi. Mas eles, os paulistas e paulistanos segregadores, não deixarão de ecoar seu preconceito fazendo uma ponte no Nordeste e, daqui, para a Europa.

Abs!

Luis Miguel Sousa "Mike" disse...

A Ideia dele nem é muito descabida. Sou Português e ainda vou mais longe.
Se a União Europeia acabar e já esteve mais longe de isso acontecer, pois esta crise pode acabar com o Euro, o melhor para Portugal é voltar a estar de mãos dadas com os "seus". Por muito ódio que exista nas ex-colónias pelo Portugueses ou por Portugal, o Futuro é sermos unidos e criar de uma vez por todas o triangulo Atlantico.
ANGOLA, BRASIL E PORTUGAL, e usar CABO VERDE E SÃO TOMÈ E PRINCIPE como pontos de união numa confederação Atlântica, com uma moeda, um mundo de mais de 220 milhões de pessoas e um Presidente com sede em Cabo Verde.
Um mundo novo utópico mas realizável, será que fica para 2100?
Já cá não estaremos para ver, mas ideias em muitas pessoas não faltam.
Saramago previu uma Ibéria a separar-se da Europa, será um dia?
Um abraço de Portugal para a Terra Brasilis!

Profdiafonso disse...

Caro Mike,

Sem dúvida, são ideias interessantes, mas ainda há um trauma profundo com o que os portugueses nos fizeram [minha ascendência é indígena]. Sei que não posso alastrar a culpa pelo que nos foi feito às gerações posteriores à pilhagem que os lusitanos encetaram nestas bandas de cá.

Uma outra questão é que este publicitario está mais interessado em não naufragar com a onda de depressão econômica que assola a Europa. Agora, o Brasil é visto como um grande parceiro... Boa saída para quem deseja sobreviver às custas de um povo que, pouco a pouco, vai reafirmando sua identidade.

Saramago foi uma grande personalidade e por quem tenho enorme admiração.

Quanto a você, caro Mike, só tenho a dar-lhe as boas-vindas ao Terra Brasilis e a minha amizade.

Nada do que eu diga contra os portugueses tem sintonia com os amigos lusos que vamos encontrando pelo caminho. Tem a ver, sim, com aqueles que nos pilharam, cometeram extermínio... Por essa nata eu tenho um profundo desprezo.

Obrigado, amigo, pelo comentário. Seja sempre bem-vindo ao Terra Brasilis.

Grande Abraço!

Anônimo disse...

O engraçado é quando Portugal estava "bem" ninguém falava isso!
Agora que tá "perdido" numa crise economica vem me falar em virar estado do Brasil?! Realmente a vida é feita de interesses!!! Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...