Ontem a presidente eleita Dilma Rousseff se reuniu por três horas com o atual ministro da defesa, Nelson Jobim, e segundo a imprensa, apesar de não ter ocorrido anúncio oficial de nenhum convite, a ministra teria convidado o ministro para permanecer no cargo durante o seu governo.
Ainda segundo a imprensa, apesar de Jobim ser filiado ao PMDB, o ministro permaneceria na pasta pela cota pessoal de Dilma, e portanto, não se trataria de um nome imposto pelo partido.
Nelson Jobim, por mais de uma vez extrapolou suas funções para se meter em assuntos de responsabilidade de outras autoridades, como no caso do grampo sem áudio da trinca Demóstenes Torres/Gilmar Mendes/VEJA, em que fez declarações polêmicas sobre questões técnicas de um equipamento de investigação da Polícia Federal que desconhecia, para minar a posição de Paulo Lacerda na ABIN.
Recentemente, a Wikileaks revelou posições americanas que atribuíram a Jobim críticas à política externa Brasileira e o reconheciam como “aliado” americano no governo Brasileiro.
Sendo cota pessoal ou de partido, acho temerária essa escolha, sobretudo por todas as confusões que aconteceram ao seu redor no período em que fez parte do governo Lula.
Jobim não é liderança do PMDB e não consigo ver o ganho político em manter um ministro que não é relevante na negociação com os aliados e deu várias provas de que não é uma pessoa confiável. Antes do anúncio oficial ainda tem tempo de dispensar o infiltrado. O Brasil já conseguiu se livrar de Mangabeira Unger e do Geddel Vieira, vamos aproveitar e se livrar de todos os equívocos. Fora Jobim!
Do Blog do LEN [Coeditor do Terra Brasilis]
2 comentários:
Concordo em parte com a defenestração do "infiltrado"... Ele é tucanóide, serrista e já aprontou várias vezes. Mas o sábio Lula o manteve no ministério, e deve ter suas razões. O Presidente já deixou claro que não pode se pronunciar abertamente sobre muitos assuntos, e que ficará mais "liberado" quando sair da Presidência. Vamos aguardar... Aproveito pra declarar que aprovo as mudanças no visual do Terra Brasilis, que acompanho todos os dias. Ficou ótima a abertura, mais leve... os mapas antigos do Brasil... combinam mais com o belíssimo nome do blog. Parabéns, Di!
Olá, Cumadi Sônia!
Pois é... vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Deve, sim, ter razões bastantes para que Lula o mantivesse no governo. Mas vamos aguardar... rsrsrs
Quanto ao novo visual do Terra Brasilis, agradeço a aprovação. Na verdade, já estava pensando em mudar o visual que andava meio pesado pelas cores e infestação de aplicativos, imagens e "indicetra e tá". Ocorre que estava sem tempo e, acidentalmente, mudei o código de layout e, aí, não teve jeito... Tive que me debruçar sobre o dito-cujo e começar a vesti-lo. Os mapas, realmente, ficaram bem e em consonância com o nome [era uma ideia antiga, usar essa imagem, mas relutava não sei bem por qual motivo... rsrsr]
Grande abraço!
Postar um comentário