terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Lula discursa no Marco Zero


O presidente Lula já discursa no Marco Zero, na festa em sua homenagem. Ele demorou longamente fazendo eleogios a diversos pernambucanos. Um deles foi o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, segundo ele, o melhor presidente que o Banco já teve. Lula fez o mesmo com a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho. "Ela era a quarta opçõa na hora em que fui escolher. E ela me disse que não podia aceitar o cargo, porque o irmão trabalhava no governo de Jarbas Vasconcelos (PMDB)", contou Lula. Nesse momento, ouviu-se uma vaia do público. "Eu disse a ela que estava convidando ela e não o irmão. Ela foi a melhor presidente da CEF e quem diz isso são os prefeitos", completou.

Há pouco, o presidente Lula decidiu falar de improviso. Jogou fora os papeis com o discurso e continou a falar. "Quem não acredita em Deus, pode acreditar. Ele existe", disse Lula, completando que que pode virar pastor em Caetés quando deixar a presidência.

Antes de Lula, o governador Eduardo Campos (PSB), anfitrião da festa, discursou. O tom da fala foi de agradecimento a Lula. Citou investimentos pontuais por região do estado.

Um dos momentos de maior emoção foi quando o poeta Antônio Marinho recitou uma poesia com a história do presidente. Lula não resistiu e caiu no choro.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações da repórter Silvia Bessa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...