sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Campanha de Dilma Rousseff na internet é finalista em prêmio internacional

A equipe de internet da campanha de Dilma Rousseff tem mais um motivo para comemorar. Além de ter colaborado diretamente para eleger a primeira mulher presidenta do país, a equipe está entre as finalistas da categoria “Tecnologia - Melhor Website Internacional”, da revista americana Campaigns & Elections.

A inscrição para o prêmio foi feita pela Blue State Digital, uma das empresas responsáveis pela campanha na internet de Dilma Rousseff. A Blue State, que também esteve a frente da campanha vitoriosa de Barack Obama à presidência dos EUA, foi um dos braços da brasileira Pepper Comunicação Interativa, que comandou e operacionalizou a campanha digital de Dilma Rousseff.

Mérito é da equipe e da própria Dilma Rousseff


“Soubemos usar a internet com liberdade, mas também com responsabilidade, sem apelar para baixarias, próprias da época de campanha, que foram utilizadas pelo nosso concorrente. Então isso foi fundamental”, comemora o deputado federal André Vargas (PT/PR) atual secretário nacional de comunicação do Partido dos Trabalhadores.

Vargas destaca que a indicação ao prêmio já é motivo para comemoração, e atribuiu à equipe de profissionais envolvidos o sucesso da campanha. “Destaco a competência da nossa equipe, pessoal profissional em internet, jornalistas, publicitários, editores de vídeo, cinegrafistas, pessoas com alto gabarito que puderam oferecer e prestar a sua competência no trabalho da internet”.


Outro ponto importante para a campanha vitoriosa, segundo André Vargas, foi a participação da própria candidata, que usou todas as ferramentas disponíveis no mundo virtual. “A Dilma Rousseff pode também se expressar por meio da internet, mostrando a verdadeira Dilma que todos gostariam de ver. E com isso a população pode fazer uma opção livre e democrática no processo eleitoral. Então, concorrer a esse prêmio já é um prêmio em si só para nossos profissionais, para nossa candidata, para nosso partido e principalmente consagra a internet na participação do processo político”, diz Vargas.


Para a diretora presidenta da Pepper Comunicação Interativa, jornalista Danielle Fonteles, a integração do profissionalismo brasileiro com as ferramentas dos americanos foi fundamental para o sucesso da campanha. “A Blue State trouxe as ferramentas de administração e nos ajudou a organizar de forma segmentada toda a nossa base de e-mails, os cadastros, a ferramenta de conteúdo entre outros detalhes”, explica Fonteles. Segundo membros da equipe de Dilma, um dos profissionais que colaborou intensivamente para esse sucesso foi o americano de descendência polonesa Scott Goldstein, que esteve diversas vezes no Brasil, quando agiu como professor junto à equipe.


Além do prêmio Melhor Website Internacional, a Blue State está entre as finalistas na categoria especial “Melhor Uso de Tecnologia das Redes Sociais” concorrendo pela apresentação do melhor projeto.


Outras categorias como o uso de tecnologia para telefones em eleições, jornais, vídeos para internet, rádio, criação publicitária, boletins por e-mail, entre outros, também serão premiados. Os vencedores serão conhecidos dia 4 de fevereiro, em Washington. (Ricardo Weg – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...