Nem no Carnaval a presidenta Dilma Rousseff consegue ficar livre do jornalixo tupiniquim.
A presidenta, depois de dois meses de muito trabalho, num governo iniciante mas já bem avaliado, merece, como todo brasileiro nesta época do ano, alguns dias de descanso, de paz e tranquilidade.
No entanto...
Depois da campanha eleitoral suja, com direito até a ficha falsa de Dilma estampada na capa do jornal... Depois do jornal requerer e obter acesso aos autos do processo da ditadura contra a "subversiva" Dilma, publicando partes do documento, no mínimo procurando criar instabilidade... a Folha de S. Paulo resolveu até no Carnaval perseguir a presidenta.
Parece obsessão. Lembra patologia. Será que Freud explica?!...
Os fatos: dois "enviados especiais" do tal jornal embarcaram para Natal, Rio Grande do Norte, no encalço da presidenta, para tentar cobrir seus dias de descanso junto da família. A presidenta se encontra em acomodações da FAB, no Centro de Lançamento de Foguetes da Barreira do Inferno, em Parnamirim, município vizinho de Natal, junto da filha, genro e do netinho Gabriel.
Barreira do Inferno. Parnamirim (RN). Foto: Ichiro Guerra/PR
Como era de se supor, os dois repórteres não tiveram acesso à presidenta, nem por via marítima. A embarcação que levava os "enviados especiais" foi interceptada pela Marinha, e os valorosos jornalistas não conseguiram sequer avistar a presidenta, muito menos fotografá-la de maiô ou obter alguma declaração bombástica dela sobre as próximas medidas na economia ou política...
Certamente nossos "herois" não descansarão e continuarão tentando uma aproximação e abordagem da presidenta nos próximos dias.
Como se sabe, o Brasil todo está com olhos e ouvidos voltados para a Barreira do Inferno, querendo saber o que tanto a presidenta Dilma e seus familiares fazem numa praia paradisíaca do Nordeste nestes dias de folia...
Abaixo, a notícia a respeito da perseguição, até o momento infrutífera.
Dilma aproveita Carnaval para se isolar em praia do RN
BRENO COSTA
JORGE ARAÚJO
ENVIADOS ESPECIAIS A NATAL
Em seu primeiro Carnaval como presidente, Dilma Rousseff optou por passar o feriado em total isolamento com a família.
Ela está desde ontem à noite no Centro de Lançamento Barreira do Inferno, da FAB (Força Aérea Brasileira), em Parnamirim (RN).
No local há um hotel de trânsito para militares. A Marinha criou uma ampla zona de proteção ao redor da base em que a presidente está hospedada, para impedir que qualquer um se aproxime.
Por mar, a Folha tentou chegar ao local, mas um bote da Marinha com quatro militares interceptou a embarcação usada pela reportagem, por volta das 9h30.
A interceptação ocorreu em frente ao Morro do Careca, um dos principais cartões-postais de Natal, no limite com o município de Parnamirim.
A orientação dada à Folha foi de ficar a, no mínimo, três milhas náuticas (cerca de 5,5 quilômetros) de onde está a presidente. Uma corveta da Marinha vigia a linha imaginária.
A distância aproximada entre o ponto em que a reportagem foi impedida de continuar e o hotel de trânsito onde Dilma está é de dez quilômetros. Assim, não é possível ver se Dilma estava na praia da base, chamada Praia do Cotovelo.
Portal iG
Nenhum comentário:
Postar um comentário