A vida humana exige o consumo de água.
Trata-se de uma sandice dar à exploração da iniciativa privada, um bem tão essencial ou alguém acredita que haverá tarifa social e naqueles lugares mais distantes, com pouco interesse econômico serão realizados investimentos?
Simplesmente, haverá a formação de duas classes sociais muito diferentes: a dos que podem pagar a tarifa e aqueles que não podem pagar e que ficarão sem água.
Empresa quer lucro e não é seu objetivo fazer caridade ou promoção social.
Cada centavo aplicado deverá render e fazer ligações de água em bairro da periferia, qualquer um sabe que na visão empresarial seria um péssimo negócio.
O problema não é a SANECAP, é a gestão desastrosa, sucateadora, bem de acordo com o receituário neoliberal que nossa cidade sofre há anos! Para quem acredita que estamos falando bobagem, faça o seguinte:
Conheça quem é o prefeito de Cuiabá: QUEM É? Clique aqui. (coloque no 'localizar' o sobrenome Galindo e veja)
Veja quantos processos e o que o ele realizou em Presidente Prudente.
Esse é o Prefeito que herdamos da gestão desastrosa daquele tucano que foi depenado nas últimas eleições e que se encontra em Portugal e sua cria anda aprontando essas proezas.
Imaginem que existem vereadores que “acreditam piamente” nas intenções do alcaide.
Dia 25, segunda-feira tem audiência pública, às 15 horas na Câmara Municipal, reúna amigos, mande e-mail, e, sobretudo, vá lá defender seu direito.
Como é que querem vender algo que também é seu sem lhe perguntar?
Enquanto estava a escrever, li uma frase sobre o processo de privatização e os resultados desastrosos no Rio de Janeiro, dizia mais ou menos isto: O Brasil não precisa de terrorista. Terrorismo é privatizar.
Outra coisa, acha que a água ruim que chega na sua casa, ou a falta dela é culpa dos funcionários ou das dezenas de assessores nomeados e sem qualquer qualificação.
Sim.
Tem assessores nomeados que não conhecem nada, nem da função, muito menos de Cuiabá.
Urge que nossa empresa seja SANEADA, livre dos inúmeros 'biquinhos' políticos - que ao contrário do que se apregoa, continuam nas empresas privatizadas através de suas tercerizações.
TIREM AS PATAS DE NOSSA ÁGUA!
Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA [editor do Terra Brasilis]
Nenhum comentário:
Postar um comentário