sexta-feira, 24 de junho de 2011

DF Wolney Queiroz: um idiota que fala o que não deve, acirra os ânimos e desconstrói a árdua luta em favor do respeito cultural

Deputado tuíta sobre Dilma e acirra disputa entre PE e PB


Renovada a cada ano, a competição pelo título de maior festa de São João do planeta atiçou ainda mais os paraibanos e pernambucanos a partir da visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Caruaru. Filho do prefeito José Queiroz (PDT), o deputado federal Wolney Queiroz resolveu provocar os adversários juninos e acendeu uma fogueira no Twitter, na noite desta quarta-feira (22), antevéspera do famoso arraiá.

- Pode comemorar! A presidenta Dilma voltou a Caruaru para prestigiar a maior festa de São João do Brasil - tuitou o parlamentar, que depois iniciou a divulgação do selo internético #ChupaCampinaGrande.

Nem a referência divina no tuíte seguinte, "Ela veio e está com ELE", abrandou as chamas da reação paraibana e os novos foguetes lançados de Pernambuco.

O deslize de Queiroz fez a marca #ChupaCampinaGrande ganhar adeptos no microblog. E ele recebeu dezenas de menções na rede mundial. A maioria o repreendeu.

- Podia passar sem essa, hein, deputado? - escreveu uma moça.

- Esse é o alto nível do Parlamento brasileiro! - ironizou um jovem.

- Edificante - classificou outro tuiteiro de Caruaru.

Os internautas da Paraíba interpretaram como uma ofensa a tentativa de resgatar a velha rivalidade entre as cidades. "Filho do prefeito de Caruaru, usou o twitter para insultar os campinenses" (sic), postou um homem.

Com a macaxeira quente nas mãos, Queiroz tentou contemporizar:

- Essa "briga" com Campina Grande é a chamada "briga boa". Quem ganha essa disputa entre #Caruaru e #CampinaGrande é o São João do Nordeste!

Dayanne Sousa e Eliano Jorge


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...