terça-feira, 26 de julho de 2011

Extremista aponta 'malefícios' da miscigenação no Brasil

Anders Breivik cita o País como exemplo dos 'malefícios sociais da miscigenação'

Essa é a extrema direita,  esse é o pensamento de muitos no Brasil. É essa gente intolerante, preconceituosa, racista,  homofóbica, homicida, que ataca  os gays, os negros, os nordestinos, os pobres. É essa gente  que pede a separação  de São  Paulo do resto do país. Essa gente quer o neoliberalismo, o capitalismo cruel, como escreve o terrorista Anders.

Na argumentação ultraconservadora de Breivik, um país "próspero e estável" depende de cinco "fatores primários", expostos por ele na seguinte ordem: o Islã não pode estar presente; o povo deve ser etnicamente homogêneo; a população deve ser educada e ter QI elevado; políticas culturais conservadoras e nacionalistas devem ser aplicadas, com algum grau de protecionismo financeiro; e políticas de livre mercado, "mas um livre mercado direcionado a países culturalmente conservadores".

É isso que significa ser de direita: eliminar  o povão, acabar com todos os programas sociais, Bolsa Família, PROUNI,  cotas de estudos e empregos para negros,  habitação para as classes menos favorecidas, só governar para as elites, os ricos, os cristãos fervorosos da Opus Dei e da TFP. Como demonstrou o terrorista Anders Breivik, essa gente de direita  é  extremamente perigosa. A ditadura militar no Brasil  foi patrocinada por gente com a mesma mentalidade desse assassino. Foram mais cruéis: torturavam antes de matar e escondiam os corpos de seus familiares.

Jussara Seixas [Editora do Terra Brasilis]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...