Sabe aquele pessoal que desde os primórdios da humanidade defende as mesmas idéias de supremacia? Aqueles que desde o ínicio do século 20 com seus ideais nazistas, fascistas, ideólogos do ódio, são responsáveis pelas maiores barbaridades da humanidade? Estão vivos, e saindo da toca!
E de forma lamentável que na maior cidade do Brasil, e uma das mais miscigenadas do mundo, que uma cidadã (se assim a podemos chamar) mostrou que esse pessoal está vivinhos da silva, e que aos poucos vão mostrando a cara.
Em um flagrante deplorável, uma senhora ao ver seu caminho interrompido por um morador de rua deficiente, pediu aos polícias que retirassem “esse lixo, esse macaco” do local por onde iria passar. Numa atitude mais do que correta, os policiais deram voz de prisão a energúmena em questão, sendo desta vez eles maltratados e desrespeitados, chamados de analfabetos, vagabundos e idiotas.
No final ela AINDA alega que os policiais não podem prendê-la por falar a verdade (?!?!?!?!).
Muitas pessoas não acreditam, ou não entendem como é possível que uma pessoa se ache superior, querer poder barrar o direito de ir e vir de um cidadão deficiente, e ainda por cima o tratar como lixo.
Como pode no país mais miscigenado do mundo, em pleno século XXI, uma pessoa se achar superior a outra pela cor da pele? Se achar melhor pela classe social? Pela integridade física? Como pode chamar o policial de vagabundo e analfabeto se ela se comportou sem educação e fora de controle?
Será a idade?
Infelizmente é assim que a nossa “zelite” pensa, e é assim que acaba educando. E imaginar que se há muitos cidadão na situação do morador de rua, é por que pessoas da laia dessa senhora exploram, segregam, discriminam…
Mas o buraco é mais embaixo, pois o preconceito desta corja vai além, tem até víeis políticos e sociais.
Ou você acha que pessoal do Leblon, de Higienópolis e do Batel vai aceitar ver pobre na faculdade? Estudando para ser alguém na vida. Oras, quem serão os ignorantes da história? Outra: Não agüentam ver pobre viajando de avião, eles ficam congestionando as filas no aeroporto, ATRAPALHANDO O CAMINHO para Miami, de tanto que estão viajando para o Nordeste. Afinal qualquer “mil realzinho tá viajando”.
Mas nunca, nunca mesmo a elite vai aceitar pobre no poder, seja ele qual for. No caso da elite brasileira nunca vai engolir que a “mulher terrorista” e muito menos o “ignorante nordestino” tenham chegado à presidência, ainda mais por que o povão contra sua vontade, lá os colocou.
Enfim, é urgente que repensemos isso, afinal diferenças existem e são necessárias, mas essas atrocidades não podem ser aceitas, de maneira alguma! Lutemos contra elas, se não estaremos criando uma sociedade monstruosa, pior do que já é, e quem sabe pior que já foi. A história está aí para nos mostrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário