Crime foi cometido no ABC
O juiz de direito Francisco Orlando de Souza, 57 anos, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, é averiguado por suspeita de dirigir embriagado e sem habilitação e também de ofender um motorista e policiais civis do 1º DP de São Bernardo do Campo (ABC). Ele nega todas as acusações.
O juiz se envolveu em um acidente de trânsito às 22h de domingo na rua Armando Italo Setti, perto do 1º DP da cidade.
O veículo dirigido pelo juiz quase bateu na traseira de outro carro.
Segundo policiais civis, Souza desceu, deu vários socos no veículo do outro motorista e, aos gritos, o ofendeu com palavrões.
Resposta
O juiz Francisco Orlando de Souza negou ontem ao Agora ter ofendido os policiais do 1º Distrito de São Bernardo do Campo após quase se envolver em acidente de trânsito, às 22h de domingo.
Segundo o magistrado, o delegado Frederico Costa Miguel foi quem o ofendeu, dizendo que ele mandava soltar os bandidos que a polícia prendia.
Souza também afirmou que não estava embriagado e que não dirigiu sem a carteira de habilitação. O magistrado, no entanto, admitiu ter ficado nervoso e dado murros no vidro do carro de um motorista durante a confusão.
O Agora procurou a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) para tentar falar com o delegado Miguel.
A assessoria de imprensa da pasta informou que o policial não estava de plantão ontem e que seus superiores, incluindo o delegado seccional, já tinham ido embora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário