quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A argumentação medíocre dos fascistas


A argumentação dos fascistas que usam as redes sociais para exigir que Lula vá se tratar pelo SUS é que, segundo eles, Lula, certa vez, falou: "o doente no SUS, é tratado de forma "quase perfeita" e que "dá até vontade de adoecer para usar suas unidades". Ainda que Lula tenha dito isso, ele não mentiu. Recentemente, meu pai foi tratado pelo SUS e está bonzinho da silva. Vi meu pai quase morto quando ele chegou à emergência do Hospital Agamenon Magalhães, aqui no Recife.

Agora é claro que, se ele tivesse condições de se tratar num hospital melhor, teria optado por se tratar no Hospital Português, Esperança ou Santa Joana, os melhores do Recife. Isso é próprio do ser humano, por isso mesmo se pagam planos de saúde caríssimos. Um paciente mesmo tendo condições financeiras de fazer uma cirurgia cardíaca no Hospital Português, referência no Nordeste nesse tipo de cirurgia, prefere fazer a mesma cirurgia, ainda que mais cara, com Adid Jatene, no Sírio Libanês ou outro em que ele atue. Isso vale também para Lula.

Ora, se Lula tem dinheiro suficiente, já que ganha R$ 300 mil reais para dar palestra, para pagar o Sírio Libanês não tem porque ele se tratar pelo SUS. Portanto, esse tipo de argumentação dos fascistas é por demais medíocre, própria dos imbecis, idiotas, estúpidos, preconceituosos, babacas que não têm nada o que fazer.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...