quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Boni: A Globo, na cama com a ditadura militar


por Luiz Carlos Azenha, dica de LC

Do Livro do Boni, na página 423, no capítulo em que ele trata do mago das pesquisas da TV Globo, Homero Icaza Sánchez:
Houve uma interrupção dos trabalhos do Homero entre 1983 e 1989. Em 1982, ele detectou a tentativa da empresa Proconsult, associada com o SNI, de fraudar as eleições para o governo do Rio de Janeiro. Ligou para o Brizola, relatou as irregularidades e insinuou que a Globo tinha conhecimento disso. Como a linha telefônica do Brizola estava grampeada, a gravação chegou à emissora e, terminadas as eleições, o Homero teve que se demitir.
SNI, para quem está chegando agora, é o Serviço Nacional de Informações, que sustentou a ditadura militar brasileira bisbilhotando a vida alheia e cometendo uma série de crimes e contravenções.

Como assim, “a gravação chegou à emissora”?

Quer dizer que os arapongas gravavam o Brizola, contavam para a Globo e a Globo não noticiava? A Globo achava normal, então, violar o sigilo telefônico do Brizola? E empurrava para fora da empresa quem falava a verdade?

Com a palavra, Brizola Neto.

2 comentários:

Anônimo disse...

ocês amam a globo petralhas safados

Profdiafonso disse...

kkkk Mas é muito otário esse anônimo. Perdendo tempo escrevendo esse comentário sem o menor fundamento. Vá arrumar uma lavagem de roupa, você ganha mais!rsrs

Inté!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...