quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Filho de Jader Barbalho faz careta durante a posse do pai e gera controvérsias


Repercute na blogosfera a careta feita pelo filho de Jader Barbalho durante posse do pai no Senado.  Tenho recebido e-mails indignados quanto à atitude da criança e, por isso, resolvi opinar.

Para alguns, a forma como a criança se portara seria uma resposta debochada aos que encamparam o projeto Ficha Limpa

Para outros ainda, os trejeitos do pimpolho refletem a conduta do pai, isto é, a conduta de um homem enlameado pela corrupção [tanto que foi chamado de ladrão por outro corrupto, o finado senador baiano ACM ou "Tonino Malvadeza", tendo Jader Barbalho renunciado depois para evitar a cassação] e pouco preocupado com as transgressões éticas. 

Para mim, cabe apenas observar que estamos diante de uma criança. Uma criança que, possivelmente, tenha "se encantado" com os holofotes do evento, aproveitado aquele momento para manifestar sua "extroversão". A vinculação dessa careta a aspectos políticos e éticos relacionados ao pai parece-me demasiada e pouco justa . É só uma opinião.

3 comentários:

Zatonio Lahud disse...

Me parece que a criança não fez por mal, mas a foto ficou como símbolo do escárnio para com nosso povo onde um bandido que devia estar apodrecendo na cadeia vira senador.

Profdiafonso disse...

Cumpadi Zatonio,

A leitura simbólica pode nos levar à sugestão de interpretação que você apresentou. Ainda assim, a leitura tomaria como ponto de referência a careta da criança e não o próprio Jader.

Grande abraço, cumpadi!

Julie disse...

Este filhotinho de Paraense, está exercitando seu futuro certo como senador daqui a 15 anos talvez. O povo de lá gosta disto, fazer oque!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...