segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Site grava, automaticamente, a história do mundo através das redes sociais

Aplicação analisa o Twitter em tempo real e armazena as mensagens mais relevantes para o entedimento dos eventos mais importantes

Se você tuitou muito sobre o movimento Occupy ou sobre a Primavera Árabe, o site Twitris deve ter gravado suas mensagens. Segundo o Mashable, o serviço foi criado para armazenar informações sobre eventos sociais para registros históricos.

O site reúne tuítes, artigos, textos da Wikipedia e outros conteúdos da internet que ajudam os leitores a entender um particular evento da história moderna. Tópicos relacionados, hashtags, vídeos e fotos também são recolhidos como prova histórica.

A ideia do Twitris nasceu em 2008, durante o ataque terrorista em Mumbai (Índia). Dr. Amit P. Sheth - diretor de um centro de pesquisas em Dayton, em Ohio (Estados Unidos) - e seus estudantes resolveram desenvolver um app que analisasse em tempo real os tuítes para guardá-los como arquivos da história mundial contemporânea.

"Para a mídia, o site é uma ótima oportunidade de coletar informações sobre os eventos e monitorar a evolução dos acontecimentos através de múltiplas dimensões", comentou o criador.

Para quem se interessou, o Twitris pode ser acessado aqui

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...