quinta-feira, 8 de março de 2012

Gustavo Krause, prefeito biônico da ditadura, fala para desmemoriados

Por DiAfonso

Passo o pano rápido em uma coluna do Jornal do Commercio* [braço direito do PiG, em Pernambuco] e leio uma tremenda aberração saída da boca do ex-prefeito biônico, na ditadura militar, Gustavo Krause [DEM-PE]**. 

A aberração a que me refiro parece ter, como alvo, desmemoriados interlocutores. Eis o que disse um dos principais ideólogos do moribundo DEM, ao criticar as duas gestões petistas aqui em Recife:

"Recife se perdeu no tempo. Vive na nossa memória"

Na memória de quem, Krause? Na sua, de Marco Maciel e de Roberto Magalhães que defenderam a Ditadura Militar? Talvez, lá no fundo, o senhor tente resgatar o tempo em que não se podia implementar um governo democrático, com inclusão social, respeito às pessoas e cuidado com elas, como fez, recentemente, João Paulo à frente da Prefeitura do Recife. Talvez, lá no fundo, o senhor tente lembrar o tempo em que as "críticas" eram terminantemente proibidas e, se feitas, teriam como resposta os porões da ditadura.

Falar em ausência de obras estruturadoras na gestão do PT é assumir uma cegueira mal-intencionada. Basta ver, por exemplo, que as mortes de moradores de morros deixaram de existir [enquanto nos governos anteriores...], a Via Mangue está chegando, há o projeto dos corredores de transporte público, em parceria com o governo do Estado, para tentar equacionar o problema da mobilidade urbana que é um fenômeno recente [no seu tempo, isso não existia, certo?!].

Não é à toa que a exitosa gestão de João Paulo mereceu a aprovação da esmagadora maioria dos recifenses, o mesmo não se pode dizer de seu governo biônico... Aliás, nem se podia falar nada, não é mesmo? Eram tempos difíceis aqueles...

Muita coisa ainda resta fazer, mas as mudanças começaram, de fato, com o governo do PT, olhando, inclusive, para o povo. Na ditadura, com a qual o senhor compactuou, o povo era massa de manobra e boi tangido com receio do matadouro.

* Edição impressa: 08/03/2012
** Leia mais sobre Gustavo Krause aqui e aqui.

Um comentário:

O TERROR DO NORDESTE disse...

Cumpadi, gustavo krise é um bocó.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...