domingo, 8 de abril de 2012

Anonymous ataca e derruba página do governo britânico em batalha da ciberguerra

Um website do governo britânico foi tirado do ar neste domingo após um ataque do grupo de ciberguerrilheiros Anonymous, conhecido por atacar alvos conhecidos, como o site Vaticano, da Casa Branca e do Pentágono. A página na web do ministério do Interior britânico (homeoffice.gov.uk) ficou fora dor ar por diversas horas na madrugada e os problemas continuaram no domingo, e os visitantes encontravam apenas a mensagem “página não encontrada”.

“Estamos cientes dos protestos online”, disse uma porta-voz, em nota, sem fazer mais comentários.

Mensagens de Twitter atribuídas ao Anonymous disseram que o grupo realizou o ataque em protesto contra o sistema capitalista e a censura na rede mundial de computadores. A ação consistiu em o site com pedidos por informação, tornando-o indisponível para usuários legítimos. Durante ataques semelhantes, os ciberativistas conseguem obter informações classificadas dos alvos atingidos, importantes para novas ações no futuro.

As mensagens alertaram que haveria mais ataques a websites do governo britânico todo domingo.

As mensagens do Anonymous, no microblog, também sugeriram uma variedade de motivos para o ataque, incluindo os planos do governo britânico para aumentar os poderes de vigilância digital e tratado de extradição entre o Reino Unido e os EUA.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...