domingo, 22 de abril de 2012

Antes do "mensalão", há um processo contra José Serra que precisa ser julgado

Julgamento de José Serra está na fila antes do caso ‘mensalão’

Não precisa clicar na imagem para ampliá-la [rsrs]

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

Apesar de as expectativas estarem voltadas a celeridade no julgamento do caso ‘mensalão’, prometido para breve pelo novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Ayres Britto, outros processos de escândalos de corrupção seguem arquivados.  Entre eles, o processo que se arrasta desde 2003 e envolve o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB) em um desvio de recursos do Banco Econômico. 

Em termos de réus ilustres supera o chamado “mensalão”, e em termos de valores também. O rombo no Banco Econômico, socorrido com R$ 3 bilhões no âmbito do PROER, quando Serra era ministro do planejamento envolve praticamente toda a equipe econômica do governo FHC. Estão entre os envolvidos, o ex-ministro Pedro Malan, ex-ministro e banqueiro Ângelo Calmon de Sá e os ex-presidentes do Banco Central Gustavo Loyola e Gustavo Franco. 

A juíza Daniele Maranhão Costa, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, acatou a denúncia apontando dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos no caso. O processo corre no TRF1-DF, e os detalhes da ação estão aqui, íntegra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...