domingo, 8 de abril de 2012

Presidenta Dilma quebra a "banca" antes de viajar para os EUA

A Caixa Econômica Federal anuncia hoje à noite em alguns canais de TV o lançamento de seu programa de redução de juros para clientes pessoas físicas e jurídicas. Cheque Especial, Cartão de Crédito e VÁRIOS TIPOS DE EMPRÉSTIMOS E FINANCIAMENTOS, terão a partir de amanhã, taxas que significam uma mudança radical ante os valores cobrados até então pelos BANCOS, sejam públicos ou privados.
O Banco do Brasil já fez anúncio semelhante, e, apenas para se ter uma noção do que está para acontecer, na CAIXA, o cheque especial vai ter juros de 1,37%.

A FEBRARAN, Federação que reúne a "BANCA", acusou o golpe, e já se movimenta para tentar junto ao governo (uma reunião está marcada para essa semana) algumas medidas que lhe assegurem fazer o mesmo movimento de redução dos juros, com mais garantias contra a inadimplência. A BANCA, como se sabe, quer ganhar sempre sem arriscar nunca.

Não há mesmo nada, absolutamente nada, fora a ganância e a usura dos BANQUEIROS, que justifique os juros e as tarifas que suas "quitandas" cobram.

Alguns economistas "urubulinos" e defensores sempre dos "MERCADOS" alegam que os acionistas do BB e da CEF sairão perdendo, pois os bancos terão lucros menores.

Errado! Primeiro porque O GRANDE ACIONISTA DOS BANCOS PÚBLICOS é o cidadão brasileiro, que embora não tenha nenhuma ação negociada em bolsa, possui a preferência de que as medidas do governo  tragam como um todo, benefício para trabalhadores e empresários. Depois porque o aumento de clientes vai cobrir a diferença da redução dos juros. E tem mais, com juros menores, sem o correntista estar sujeito aos extorsivos valores cobrados, cairá a inadimplência.

É uma queda de braço, entre os poderosos que sempre ganharam dinheiro sem fazer força, sugando o setor produtivo e o suor do brasileiro e um governo que finalmente colocou o dedo nessa ferida.

Pessoalmente estou muito feliz, não foram poucas as vezes que aqui cobrei um movimento nesse sentido, e critiquei o governo Lula e agora Dilma por não meter a mão nessa cumbuca.

Os Bancos CONTINUARÃO SÓLIDOS e GANHANDO DINHEIRO, sem no entanto sangrar o bolso dos seus correntistas.

2 comentários:

Jonas de Carvalho disse...

" Eu tentei postar um texto lá no Teia e o meu acesso não funciona. Enviei mensagem para o Biruel, mas não houve resposta. Deixa estar. Gostava muito de postar lá.

E o cumpadi, como está? Tudo certinho?

Abração! "

Pois é .. eu não tenei mais postar não, mas eu percebi que não está sendo atualizado. De fato é uma pena pois era um sitio bem legal pra gente expor o que pensamos.

Eu tô bem meu velho! Andei meio devagar com as publicações mas aos poucos estou voltando.

Parabéns pelo seu trabalho.

Grandes abraços

Profdiafonso disse...

Blz, então, cumpadi Jonas!

Abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...