Ricardo Feltrin, editor do sítio de entretenimento F5, da Folha,
noticiou hoje mais uma das estripulias do apresentador José Luiz Datena,
da Rede Bandeirantes. Ao vivo, ele garantiu que estaria sendo vítima de
perseguição política e ameaçou pedir demissão da empresa. Não faz muito
tempo, o polêmico jornalista rompeu contrato com a Record, que
ingressou com um processo exigindo indenização.
“Em seu programa matinal na rádio Bandeirantes (90,9 FM) desta terça-feira (15), Datena ameaçou ‘pegar o boné’ (se demitir) da Band, e que os ouvintes deveriam saber que, se ele sair do ar, ‘já sabem o motivo’. O motivo, no caso, seria uma suposta pressão do prefeito Gilberto Kassab a Datena e à Band, por causa das denúncias que ele vem repercutindo em seu programa”, relata Feltrin.
"Isso é coisa de crime organizado"
As denúncias se referem ao ex-diretor da prefeitura paulistana e ex-assessor de Kassab, Hussain Aref Saab, que acumulou cerca de R$ 50 milhões em imóveis nos últimos anos. Aref era chefe do Departamento de Aprovação de Obras, responsável pela liberação de construções e reformas de imóveis em São Paulo. Com o seu jeitão agressivo, Datena comentou em seu programa na rádio:
“Isso é coisa de crime organizado, de máfia. O cara (Aref) tem quase 70 anos de idade, acha que ele ia fazer sozinho? O que eu fico indignado é esse prefeito achar que é uma coisa pessoal (quando a gente faz) denúncias contra ele”. Segundo Datena, as suas denúncias resultaram em pressões diretas de Gilberto Kassab contra o seu programa na Band. A assessoria do prefeito não comentou o caso.
"Esse cara é um ingrato"
O curioso é que Datena confessou, também ao vivo, que fez campanha para o ex-demo e atual presidente do PSD. “Se tem alguém que defendeu esse prefeito, que ajudou a colocar esse cara no gibi, fui eu... Sempre defendi o Kassab, sempre o colocava no 'Brasil Urgente'... Esse cara é um ingrato, acima de tudo. Fiz (ajudei) porque achava que era um baita de um prefeito”.
Em mais uma prova de que não há nada de isento na mídia, o apresentador da Band também revelou os motivos que o levaram a atacar o Gilberto Kassab. “Quando o cara esqueceu de ser bom político e começou a querer fundar partido, e esquecer a cidade, eu sentei o cacete mesmo. Eu tinha compromisso com o bom prefeito que ele era. Deixou de ser, porrada nele”. Muito educativo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário