segunda-feira, 2 de julho de 2012

Romário ataca secretário da Fifa, Jérôme Valcke: “é um idiota, imbecil e só fala besteira”

Em entrevista ao canal fechado Fox Sports Brasil, o ex-jogador Romário, atual deputado federal (PSB-RJ), não economizou nos adjetivos em relação ao secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Adjetivos nada agradáveis, diga-se de passagem.

Durante entrevista ao repórter da emissora, Victorino Chermont, o baixinho foi lembrado sobre uma declaração do secretário de que nem todas as obras visando à Copa do Mundo no Brasil precisariam necessariamente ficar prontas até 2014. Foi a deixa para que Romário "batesse" pesado não só em Valcke, mas na própria Fifa.

"Infelizmente para nós essa frase dele significa: 'faz a gente chegar no estádio, faz ter o jogo e o resto é problema de vocês'. Ou seja, a Fifa quer vir aqui, se colocar, se impor, receber o seu dinheiro, sair daqui com o seu lucro, que será acima de 10 bilhões de reais, e o povo brasileiro que se dane. Em se tratando do Jérôme, não é nenhuma novidade. Ele é um idiota, um imbecil, mesmo, e só fala besteira", disparou Romário. Para quem não se lembra, Valcke afirmou em março que o Brasil merecia "um chute no traseiro" para acelerar as obras da Copa de 2014.

Na mesma entrevista, o ex-jogador comentou sobre os principais pontos que julga preocupantes em relação aos preparativos do país para o Mundial. "Uma das coisas que mais me preocupa é em relação às obras de mobilidade urbana, que seria o maior legado que seria deixado para a população das cidades que vão sediar os jogos. E infelizmente a gente vê dentro dessa área, da matriz de responsabilidades, que teriam que ser feitas 50 obras, mas apenas 25 começaram e só seis estão em dia", apontou.

"Em relação aos estádios, orçamentos que fizeram há três anos diziam que ficariam entre 430 milhões e 450 milhões e que hoje já estão em quase 800 milhões de reais. Nenhuma obra foi concluída. Quase todas não chegaram nem na metade. Espero que entendam e que haja tempo para gastarem menos e fazer as coisas mais certas", cobrou o baixinho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...