quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A homofobia de Joelma do Calypso com um fã gay: “você vai se converter, vai virar homem..."

Homofobia: Vídeo mostra Joelma do Calypso dizendo para fã gay que ele ‘vai se converter e virar homem’


Ao receber Joelma no aeroporto de Breves, um município do interior do Pará, um fã gay ouviu da vocalista do Calypso algo nada muito confortável para sua opção sexual e, talvez, as frases mais tristes para se ouvir de um ídolo: “você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos”. Surpreso com o que ouve, o rapaz diz, brincando, que na verdade vai “adotar um (homem)”. Mas Joelma insiste no discurso absurdo e sem noção. Começa a andar abraçada com ele e dizendo “aí você vai dar muita alegria para o seu pai e para a sua mãe, eles vão ficar radiantes”. 

O fã responde “mas eu já dou [alegria], do jeito que eu sou”, murmura algo como “eu vou morrer agora” e se solta dos braços de Joelma, sem encarar a diva do brega novamente. No Twitter, o vídeo gerou protestos e a tag #calabocajoelma. Eu não queria estar na pele de alguém que respeita (e até se diverte) com a imagem caricata de Joelma, reconhece sua importância como representante de uma cultura rica e, de repente, se depara com esta atitude preconceituosa e ofensiva, na certa motivada pelos seus princípios religiosos, já que Joelma é frequentadora da Assembléia de Deus há anos.  Feio, muito feio, Joelma.


Fonte: Jezebel

2 comentários:

jairson disse...

Estes jornalista não têem idéia do que é homofobia. Afinal não vi a Joelma espancando e nem matando um gay!. É a opinião dela, afinal ainda temos a liberdade de expressão!. Faça me o favor jornalista.

Anônimo disse...

Sera que papai do ceu ja não fez esse menino assim!? E ele tem como mudar a natureza do ele é? No mínimo ele deveria reprogramar todo dna "errado" que seu pai e sua mãe não souberam fazer. Oh povo burro!
Quando se vai entender nesse mundo de meu deus que não se é escolha mas sim o que a mãe natureza reserva.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...