terça-feira, 25 de setembro de 2012

José Serra loteou subprefeitura com tucano pioneiro do 'mensalão'


Em sua breve passagem pela prefeitura de São Paulo em 2005, por 15 meses, antes de abandonar a prefeitura, José Serra (PSDB) promoveu uma farra de loteamento das 31 subprefeituras com amigos tucanos sem mandato e ex-prefeitos de outras cidades que perderam eleições, sem vínculo com os bairros que supostamente administrariam.

Para subprefeito de Vila Maria, na zona norte, Serra escolheu o ex-presidente da Fundacentro no governo FHC (órgão ligado ao Ministério do Trabalho), Humberto Carlos Parro (*).

Além de ter feito sua carreira política em Osasco, e não na zona norte paulistana, o problema é que Parro era réu em Ação Civil Pública, junto com a agência de publicidade SMPB Propaganda, de Marcos Valério, por improbidade administrativa. O processo é muito anterior ao chamado 'mensalão', corre desde abril de 2002, onde o Ministério Público acusa os réus por desvio de R$ 25 milhões da Fundacentro, no governo FHC.

Apesar dos fatos terem ocorrido ainda nos anos 90, muito antes do chamado 'mensalão', até hoje não foi julgado.

Outro que ganhou o cargo de subprefeito de Santo Amaro, Zona Sul, foi o atual deputado estadual Barros Munhoz (PSDB). Tinha acabado o mandato de prefeito de Itapira (SP) e ficaria sem cargo. Neste mês ele virou réu em Ação Penal, acusado de promover licitação supostamente fraudulenta quando exercia o cargo de prefeito em 2003.

(*) Hoje, ele trabalha como assessor da presidência da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento), subordinada ao governo Geraldo Alckmin (PSDB).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...