quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Colunista da Veja "se retrata" após divulgar foto falsa de LULA

Por DiAfonso [Editor-geral do Terra Brasilis]

Das três uma: o colunista da Veja, Ricardo Setti, é ingênuo, incompetente ou malicioso [do tipo: se colar, colou]. 

Será queo ele não sabe da guerra suja que a mídia golpista tem travado para, irresponsavelmente, desconstruir a imagem de LULA e a vitoriosa gestão petista no governo federal? 

Será que ele desconhece o que a revista Veja tem feito com o seu jornalismo de esgoto e banditismo midiático, sendo o próprio Ricardo Setti um dos feitores da merda de jornalismo executado pelo Grupo Abril?

Ora! Agora me vem com essa de "não ter compromisso com o erro e nem ter medo de pedir desculpas".

Faz um jornalismo fedentino, sem sequer se preocupar com a imagem alheia [a esposa de Neguinho da Beja-flor, Neguinho da Beija-flor, dona Marisa Letícia e o próprio Lula] e publica esse farrapo de texto como a querer se eximir de responsabilidade pela divulgação da foto montada. Ela, a foto, pode muito ter sido gestada nos antros da própria Editora Abril.

Um aluno do curso de jornalismo do primeiro semestre não cometeria esse escandaloso equívoco de divulgar sem averiguar a fidedignidade da informação.

Veja, abaixo, imagem montada veiculada pelo colunista e, em seguida, a imagem original e as posteriores desculpas do jornalista. Desculpas públicas, vindas da Veja, é jogo de cena. 

Note que ele pede desculpas "às três pessoas" que aparecem na montagem, mas não lhes dá o nome. Proferir o nome do ex-presidente LULA e lhe pedir desculpas públicas é demais, né não, Ricardo Setti?






Amigas e amigos do blog, não tenho compromisso com o erro, e nem medo de pedir desculpas.

Então, queria dizer que a suposta foto que até há alguns minutos ilustrava o post sobre o “Caso Rose” que publiquei hoje, mostrando Lula supostamente abraçado a Rosemary Noronha, de um lado, e a dona Marisa Letícia, de outro, é na verdade uma montagem.

Foi feita a partir de foto do Carnaval de 2009, no Sambódromo. Na foto, realmente Lula abraça dona Marisa e outra mulher, na verdade a esposa do cantor Neguinho da Beija-Flor, Eliane Reis. Neguinho aparece na foto original, abraçado a Lula e a dona Marisa, mas foi eliminado na montagem.

6 comentários:

ProfeGélson disse...

Sim: e vai ficar por isso???

Anônimo disse...

Este cretino e mal caráter deveria era responder a um processo. A esposa do Neguinho da Beija Flor deveria se manifestar, bem como o próprio Neguinho, pois fazer uma montagem deste tipo foi demais. É o desespero dos tucanos que os esta levando à loucura, fazendo que tenham atitudes totalmente descabidas.

Unknown disse...

De um porco poderemos esperar o que?

Anônimo disse...

A Veja não faz jornalismo, faz panfletagem, e o pior de tudo, sustentada em boa parte com verbas oficiais de publicidade. Ela não é imparcial, é hidrófoba. E as pessoas que estão lá (blogueiros e seus leitores) atacam e celebram os ataques num verdadeiro clima de torcida organizada. Nenhuma racionalidade. É Ódio, puro Ódio. Coisa assustadora de se ver. Eles querem a desmoralização, querem o linchamento moral de Lula, já que não podem ter o linchamento literal.

Anônimo disse...

mas que FDP mais cara de pau...

Francy Granjeiro disse...

Merece um baita processo nas costas.
Foi malicioso sim e olha que as carinhas são diferentes.....Não foi mera coincidência porra nenhuma...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...