sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sobrinha de Joaquim Barbosa é demitida após divulgar fotos de rato na gráfica do Senado

Fachada da gráfica do Senado: estagiárias fotografaram o animal nas dependências do edifício

Estagiárias são demitidas após publicarem foto de rato na gráfica do Senado 

Duas estagiárias são demitidas após publicarem foto de roedor morto na gráfica da Casa e fazerem comentário sobre Renan Calheiros

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assumiu o cargo há duas semanas e, desde então, é um dos alvos preferidos dos internautas brasileiros. Nas redes sociais, os insatisfeitos com a eleição do cacique do PMDB divulgam uma petição contra o senador, que, na manhã de ontem, já somava 1,5 milhão de assinaturas. Apesar de não comentar a mobilização popular, a direção do Senado está incomodada com a avalanche de críticas a Calheiros. Tanto que duas estagiárias da Casa foram demitidas, na semana passada, depois de postarem mensagens com comentários sobre o senador alagoano. As jovens estudantes, uma delas sobrinha do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, receberam a punição depois de publicarem nas redes sociais que Renan Calheiros seria um “problema” para o Senado. A demissão das estagiárias repercutiu entre funcionários da Casa: servidores que haviam compartilhado críticas, abaixo-assinados ou qualquer outro comentário sobre a eleição do presidente do Senado se apressaram em apagar qualquer vestígio das publicações.


O episódio que levou à demissão das duas jovens aconteceu no último dia 6. As estudantes estagiavam no Serviço de Administração da Secretaria de Recursos Humanos do Senado durante o período matutino. Na manhã daquela quarta-feira pré-carnaval, as estagiárias e os colegas foram surpreendidos com a presença de um rato no meio do setor, que fica no prédio da Gráfica do Senado. Em meio à correria causada pelo roedor, uma copeira matou o animal com a ajuda de um calendário de papelão. O cadáver do bicho ficou por alguns minutos no chão, e as duas jovens decidiram fotografá-lo. Uma delas postou a imagem no Facebook com uma legenda que dizia: “E a gente que achou que o único problema aqui fosse o Renan Calheiros”. A colega, que é filha da irmã de Joaquim Barbosa, publicou a foto com comentário semelhante.

Correio Braziliense

_________________________________

Nota da editoria-geral do Terra Brasil

Sobrinha do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, como estagiária na gráfica do Senado? Estranho, não é? Como estes parentes têm sorte de estarem mamando nas tetas do poder público... Será que o herói da mídia golpista vai tomar as dores da sobrinha e aplicar a Teoria do Domínio de Fato contra Renan? Não que Renan seja um santo, claro, claro... 

2 comentários:

Carlos Cwb disse...

É um clubinho fechado, um ajuda o outro e todos fodem o povo...

Profdiafonso disse...

Cumpadi,

Foi noticiado pela mídia golpísta que JB pretende acabar com o "filhotismo" no Poder Judiciário. Seria bom que ele acabasse com o "sobrinhanismo" em outras esferas do poder, a começar por sua gente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...