quarta-feira, 8 de maio de 2013

Base de Eduardo Campos confirma repasses de verbas federais para PE e culpa Jarbas Vasconcelos pelo "inchaço" na máquina pública


A oposição na Assembleia Legislativa anunciou, ontem, o encaminhamento de pedido de investigação ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) do aumento em 100% no número de contratados temporários para a máquina estadual, em quatro anos (2008-2011), com abertura de procedimento que obrigue o Estado a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) comprometendo-se a concursos públicos para preencher os cargos vagos. Em discurso, a deputada Terezinha Nunes (PSDB) [Nota da editoria-geral do Terra Brasilis: aliada de Jarbas Vasconcelos] acusou o governo – com base em relatórios do Tribunal de Contas (TCE) – de “inchar” a administração pública, dobrando de 13.839 (2008) para 27.687 temporários (final de 2011). “Os dados vão ser enviados ao MPPE”, adiantou.

A base do governo Eduardo Campos (PSB) reagiu ressaltando que as contratações foram necessárias para atender a diversos convênios temporários firmados com o governo federal, principalmente nas áreas de educação, Pacto pela Vida (segurança) e infraestrutura. O líder do governo, Waldemar Borges (PSB), contestou a oposição e o TCE, dizendo que não são 27 mil os temporários, mas 21 mil, dos quais o atual governo teria herdado 15 do governo anterior, de Jarbas Vasconcelos (PMDB), hoje aliado do governador Eduardo. “Concursos públicos foram feitos e 24 mil foram contratados (chamados)”, completou. [JC, edição impressa, 07/05/2013]

_______________________________
Nota do Editor-geral do Terra Brasilis:

O mais interessante nisso tudo é que a mídia golpista pernambucana, com o aval do PSB, disparou matérias informando que o governo de Eduardo Campos [PSB-PE] estaria sendo retaliado pelo governo Dilma com cortes de verbas em função de o neto de Arraes fazer pose de pré-candidato a presidente da república. 

Restam três observações: o PSB quis jogar os pernambucanos contra Dilma no que diz respeito ao "suposto corte" nos repasses de verba federal para Pernambuco [a mídia golpista fora chamada, como cúmplice, para a massiva divulgação]; o PSB foi flagrado com a bunda de fora e culpou, o hoje aliado, Jarbas Vasconcelos pelo "inchaço" na máquina pública; Jarbas Vasconcelos, o "impoluto" [ganha como procurador aposentado da ALEPE, sem ter "botado força"], é um verdadeiro cara-de-pau! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...