domingo, 18 de agosto de 2013

Essa turma do tal “OCUPE’ precisa se ocupar


Essa turma do Ocupe Renan, Cabral, Alckmin, Sarney, ou qualquer outro político, de qualquer partido não tem nada melhor para fazer na vida? Armar barracas acampar na frente das residências, atrapalhar o trânsito, impedir pessoas de ir e vir, não vai resultar em nenhuma melhoria para o país e, muito menos, para a política. Essa turma não trabalha, não estuda, não tem família, nenhuma responsabilidade como qualquer cidadão? Querem participar da vida política, porque não se filia a um partido e se candidata apresentando as suas propostas? Não entendo essa turma que perde um tempo precioso  de suas vidas para essa bobagem, para essa inutilidade. Vivemos em uma democracia plena, onde o voto nas urnas decide quem se elege e quem não se elege, quem governa  e quem sai. Não é no grito, na truculência, na violência que coisas  boas acontecem. Isso está mais para ditadura da minoria. Querem protestar, tudo bem, façam protestos pacíficos, sem depredar os patrimônios públicos e privados, deem o seu recado e vão embora para suas casas. A vida continua, vão trabalhar, estudar, cuidar de sus famílias. Se ocupem com algo  que vai beneficiar, melhorar as suas vidas. Vão ao cinema, vão fazer uma viajem, vão namorar, ficam aí como uns tontos exigindo a saída de políticos que foram  legitimamente eleitos pelo povo, no voto. Esse poder cabe a PF, MP investigar, o STF de julgar e ao Congresso cassar os diretos políticos. E cabe ao povo nas próximas eleições decidir em quem votar e, no voto, tirar o poder de quem não serve ao país e ao povo, que não tenha responsabilidade, competência, e honestidade.

Jussara Seixas [Editora do Terra Brasilis - São Paulo]

3 comentários:

katiusca disse...

Estupefata com o texto...pois acredito que protestar é um ato de cidadania e libertário.Fico feliz ao ver estes jovens ocupando e incomodando governos , classe média acomodada e até blogs , cobrando o que não foi cumprido, postando-se ao lado de grupos que não tem voz como os índios da Aldeia Maracanã, e agora dos moradores do Horto ,no Rio . Amarildo só repercutiu porque estes jovens deram voz ao drama da familia...Sinceramente ....vocês merecem uma pedra na consciencia para acordar.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jose A disse...

Concordo com a autora do texto. Essa de ocupar para tirar alguem do poder é golpe. O melhor sistema ate agora é o democratico. Ate concordo que poderiamos incrementa-lo algum mecanismo que possibilitasse
tirar do poder, interrompendo mandato, quem nao estivesse a cumprir o que prometera. Mesmo assim, muitas vezes, o mantario nao cumpre, pois nao é possivel. Agora, gostaria sim, de ver todos esses indignados, todos candidatos,com propostas na mao como alternativa aos que estao aí. O mais, sao protestos induzidos por meios midiaticos , feitos/montados para exercer esse papel, de confundir na sociedade muitos incautos. Observem quem sao os mais indignados, aqueles que se dizem avessos à politica. A maioria, enche o peito para repetir: detesto policica. Aos apoliticos, cabe aguentar os efeitos de sua ausencia no processo politico de uma sociedade, que sem partcipação dos melhores, completa-se com os piores e que entram para tirar proveito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...