sábado, 16 de abril de 2016

Arnaldo Jabor e mais cem são demitidos do Estadão


A aposta de jornais e jornalistas no processo de ruptura política via impeachment - que é o golpe parlamentar em curso - pode estar custando muito caro. Leitores, internautas, telespectadores e ouvintes não são favoráveis ao fim do ciclo democrático, embora boa parcela defenda a saída de Dilma Rousseff. Mas, o que ninguém poderia supor é que a defesa de mudança no país pudesse desaguar em nomes como Michel Temer e Eduardo Cunha para compor um eventual "novo governo". E isso explica, em parte, a crise financeira acentuada que se abateu mais fortemente sobre alguns veículos de comunicação notadamente de direita. O Estadão acaba de demitir mais de cem profissionais e de encerrar o ciclo de um dos ícones deste modelo de jornalismo de direita: Arnaldo Jabor, o cineasta articulista, foi dispensado pelo tradicional e conservador jornal da família Mesquita.

No último dia 6, o jornal Estadão anunciou corte que atingiu 125 funcionários, em todas as redações do Grupo Estado; entre os demitidos estavam o repórter especial Lourival Sant'Anna, o repórter de cultura Jotabê Medeiros e os de política Fábio Brandt e Roldão Arruda; na Folha de S. Paulo, o corte foi de 50 jornalistas.  

Jabor se transformou em um folclórico articulista que emergiu para atacar Lula e o governo do PT. Mesmo nos momentos em que o país vivia se apogeu econômico com pleno emprego e crescimento econômico e industrial, ele era um crítico feroz. Hoje é vítima de um apocalipse que plantou.

2 comentários:

Unknown disse...

Se esse apocalipse atingir a glogo e eles fizerem uma reengenharia quem ganha é o povo, com um pouco de verdade e transparência, a internet abalou seus sistemas e é por isso que estão querendo limitar o acesso fixo ( uma censura)

RLocatelli Digital disse...

Colhe-se o que se planta. Jabor é lixo, e para o lixo vai. Como se não bastasse a internet para extinguir os veículos em papel, ainda por cima esses veículos cavam a própria cova com esse falso jornalismo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...