ENCONTRO 1 (REALIZADO)
A Ministra-chefe da Casa Civil, potencial candidata à sucessão de Luiz Inácio LULA da Silva, Dilma Rousseff (PT) encontrou-se com o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nessa terça-feira. Na pauta, a ratificação das "boas relações bilaterais" e o "combate ao protecionismo".
WASHINGTON, EUA — A ministra-chefe do gabinete civil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e candidada do governo à presidência, Dilma Rousseff, se reuniu nesta terça-feira com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para ratificar as boas relações bilaterais, à margem de um encontro de empresários em Washington.
A audiência com Obama na Casa Branca "foi uma manifestação muito forte de apoio, algo muito significativo, levando-se em conta todas as atividades do presidente", disse Dilma Rousseff, que é a candidata de Lula para a eleição de 2010.
A ministra Dilma, que presidiu IV Reunião do Foro Brasil-Estados Unidos de dirigentes de empresas, ao lado do secretário local do Comércio, Gary Locke, destacou que "Obama felicitou os empresários" por sua contribuição nas relações entre Brasil e Estados Unidos.
Dilma Rousseff disse em entrevista coletiva que Obama concorda com a necessidade de se "combater o protecionismo", especialmente neste momento de crise econômica mundial.
O encontro com Obama também teve a participação do ministro de Desenvolvimento, Miguel Jorge; do secretário Locke; e dos assessores de Obama para Segurança Nacional, Jim Jones, e para Assuntos Econômicos Internacionais, Michael Froman.
Locke destacou na entrevista coletiva que a relação comercial entre Estados Unidos e Brasil é "ampla e crescente".
O encontro empresarial, o quarto desde a criação do Foro, em 2007, discutiu como se avançar em vários temas, como evitar a bitributação, acertar investimentos bilaterais, facilitar processos alfandegários e promover negócios em infraestrutura e energia, revelou Locke.
O Foro também analisou a possibilidade de se incrementar o número de passageiros entre Brasil e Estados Unidos em 50% nos próximos quatro anos.
Dilma Rousseff e Miguel Jorge ainda serão recebidos pelo secretário do Tesouro, Tim Geithner, antes de retornar ao Brasil, na terça-feira. (Mais informações: Clique AFP)
ENCONTRO 2 (A SE REALIZAR)
COM JARBAS VASCONCELOS EM EXU (PE)
Convidado a visitar o Museu do Rei do Baião, em Exu - PE, José Serra (PSDB-SP) sentiu-se entusiasmado e abriu aquele fatídico sorriso. O sorriso, em tradução livre, queria dizer o seguinte: "Não gosto de nordestino, só vou lá para faturar uns votinhos de LULA. Meu coração, todos vocês sabem, está na Avenida Paulista..."
A data está marcada para 1 de agosto e terá, segundo informações, a presença do Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). Como se sabe, o ex-prefeito, ex-deputado, ex-governador, senador e procurador da ALEPE (sem concurso e aposentado com um ano de serviços não prestados), ora cognominado "SENHOR RENÚNCIA" é um defensor ferrenho da candidatura SERRA e, certamente, não deixará de comparecer ao encontro. O receio é de que o Senador exija a renúncia dos integrantes da ONG PARQUE AZA BRANCA, que tem a honrosa atribuição de preservar a obra e a imagem de Luiz Gonzaga, assim como cuidar da conservação do Museu em Exu (AQUI).
Encarnando a fraterna hospitalidade dos nordestinos, característica desse povo que Serra tanto despreza, resolvo orientar o Governador de São Paulo, para o caso de ele e sua comitiva se perderem no caminho. É poeira, Governador! "Si aprepare-si"! Eita!.. O senhor vai de jatinho, não é?!?! Que pena! Mas tem nada, não. De qualquer forma, seguem abaixo algumas orientações:
Dados sobre o belo município de EXU - PE
Noroeste pernambucano, Sertão do Araripe
Distância da capital Recife (km): 630
Área da unidade territorial (km²): 1.493,91
Latitude do distrito sede do município: -7,51
Longitude do distrito sede do município: -39,72
Clima: Semi-árido
Região: Sertão
Micro-Região: Araripe
Altitude (m): 523
Rodovias de Acesso: BR-122, BR-316, BR-232
Fronteiras com os municípios: Crato-CE; Bodocó-PE; Granito-PE; Moreilândia-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário