O ex-arcebispo dom Helder Câmara, que completaria 100 anos se estivesse vivo, será o homenageado do Natal do Recife. O anúncio foi feito pelo prefeito da Capital, João da Costa, durante entrevista coletiva concedida à imprensa na tarde desta terça-feira. O tema da festa será Natal da Paz, em alusão à principal causa defendida pelo religioso.
Segundo o prefeito, a decoração natalina estará nas ruas a partir do dia 6 de dezembro e ficará exposta até 6 de janeiro de 2010. O projeto de iluminação é da arquiteta curitibana Jamile Tormann e está custando R$ 1 milhão aos cofres municipais – 25% mais barato que a decoração do ano passado.
Clique aqui para visualizar o arquivo em pdf com o projeto de decoração natalina do Recife.
De acordo com Tormann, o projeto foi desenvolvido com foco na preservação dos recursos naturais, de tal forma que o sistema de iluminação utilizado prevê baixo consumo de energia: haverá uma redução de 90% no consumo de eletricidade em comparação ao sistema convencional de lâmpadas. O impacto dessa economia será de R$ 209 mil.
O Bairro do Recife vai contar com uma ornamentação especial. Uma árvore de Natal gigante feita com sombrinhas de frevo será erguida no Marco Zero. Túneis de luz partirão da praça do Arsenal, passando pela rua do Bom Jesus e se encontrando também no Marco Zero.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações da repórter Marta Telles
Nenhum comentário:
Postar um comentário