sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cônsul-geral ou Crápula-mor?



George Antoine: Cônsul-geral do Haiti

Por DiAfonso*

Dentre as atribuições de um cônsul-geral está a proteção dos interesses dos seus nacionais no país onde presta tal serviço. Esta é uma de suas funções. Por outro lado e numa escala mais abrangente, o respeito e a preocupação com aqueles que vivem no país que ele representa precisam ser alimentados e preservados por um dever patriótico. Isso é, em certo sentido, amor aos seus compatriotas. Não há, em relação às ditas atribuições, referência alguma à geração de visibilidade e autopromoção de quem ocupa tal cargo.

Ao que tudo indica, George Samuel Antoine não está à altura do cargo que ocupa como cônsul-geral do Haiti em São Paulo, sobretudo, pelo oportunismo com que se valeu diante da trágica situação em que se encontra aquela pobre e sofrida Nação. O que foi dito por George Antoine, antes de uma entrevista dada ao SBT, reveste-se de uma crueldade e de um mau-caratismo sem par, além de evidenciar o pensamento de alguém que execra a religião do povo de quem é representante aqui no Brasil.

Ele nunca ouviu falar que sismos são fenômenos não ligados às práticas religiosas de um povo? Acaso os terremotos ocorridos em outros países são frutos ou decorrências de "macumbas"? Outros países que não Haiti são amaldiçoados por praticarem rituais de "macumba"? Ora, ora... Esse senhor que, certamente, não honra as tradições de seu povo e não o respeita deveria ser obrigado a buscar visibilidade fora do Brasil. Assista ao vídeo abaixo:




*Editor-geral do Terra Brasilis

4 comentários:

Anônimo disse...

ele está falando algo politicamenet incorreto ms que está na mente das pessoas. o primitivismo do haitiano prejudica sim, e muito. até na indonésia as cenas pós tsumami não foram tão brutais. o africano aind não superou a tribalidade. além disso ele falou em offf. isso é patrulhameno de comunista.

Profdiafonso disse...

Caro Anônimo, bom dia!

Concordo com você quanto ao politicamente incorreto. Mas na mente de que pessoas está o que ele falou? Na minha não está. Estará na sua?!? Ser primitivo é agir como o Cônsul-geral, caro anônimo. Você se acha tão evoluído assim e não vislumbra uma análise antropológica do povo haitiano. "Patrulhamento de comunista"?!?! Você esqueceu-se de perceber que a matéria foi produzida pelo SBT. Sílvio Santos é comunista?!?! Sinto muito, mas acho que você precisa redefinir melhor suas posições.

Uma última pergunta: O seu grau de evolução não lhe permite se nomear? "Anônimo" é coisa de quem tem medo de expor e assumir suas posições, caro ANÔNIMO... Isso, também, é primitivo!

Grande Abraço!

Noé disse...

Representante dessa qualidade nos faz entender porque o Haiti é um país tão pobre.É a ignorância de seus governantes que leva o povo a miséria.

no disse...

Eu não estava sabendo sobre isso, professor. Tomei conhecimento através desse blog. Preciso comprar mais jornais e menos guloseimas.
O cônsul do Haiti é sem compaixão. Devem tirar ele de lá e colocar um negro ou um branco de alma negra no poder.

Um grande abraço!
Admiro sua capacidade de pinçar notícias tão importantes e colocá-las tão bem nessse blog. Depois a nossa obrigação é ampliar o conhecimento como pudermos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...