domingo, 2 de junho de 2013

Por que Aécio não é o cara

O PSDB, para não se extinguir, tem que encontrar o seu Francisco.

Não é ele que vai resgatar os tucanos

Aécio tem alguma chance de ser presidente de algo que vá além do PSDB?

A melhor resposta é: tem chances matemáticas. E ponto.

Ele tem dois obstáculos monstruosos pela frente com vistas a 2014.

O primeiro é o seu partido: o PSDB há anos perdeu o rumo. Deslocou-se para a direita quando o zeitgeist – o espírito do tempo, na grande expressão alemã – é o oposto.

Os tucanos não se deram conta de que o grande mal do mundo moderno se chama iniquidade social.

Até a Igreja Católica, em sua lentidão monumental, captou isso e fez de Francisco um papa devotado aos pobres e desvalidos.

Em busca da sobrevivência, o Vaticano foi buscar o homem que pode reaproximar a Igreja das pessoas. Dos 99%, para usar o brilhante termo consagrado pelo movimento Ocupe Wall St.

Porque quem pode lotar missas é o 99%.

Francisco deu um choque positivo nos fiéis e até nos infiéis como eu: ora, enfim um papa que anda de ônibus, viaja de econômica, vai visitar pobres e é claramente contra a injustiça social.

Um papa que é, genuinamente, contra um modelo econômico em que poucos têm muito e muitos não têm nada.

Parecia óbvio o que a Igreja tinha que fazer para combater o declínio, mas é só olhar para Ratzinger para ver que não era.

Aécio não é Francisco, definitivamente.

E então chegamos ao segundo obstáculo da candidatura Aécio: o próprio Aécio.

Há muito tempo ele pertence, inteiramente, ao 1%. Imaginar que ele vá conseguir convencer as massas a optar por ele é o chamado triunfo da esperança.

O PSDB, se não quiser desaparecer, tem que encontrar o seu Francisco, o seu anti-Serra. Ou formá-lo.

Aécio não é esse homem.

5 comentários:

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Prezado Professor Diógenes

Como eu não tenho conta do Google, e nem pretendo tê-la, peço para que o prezado amigo e colega de luta na sala de aula avise o Gilvan, do Terror do Nordeste, sobre um comentário ao post ''Aécio Neves diz que é contra a censura, Menos em Minas Gerais, claro!'' de uma tal Mery, amiga da Graziela, que iniciou o comentário com as palavras:

Vagabundo é o lula!
Calhorda e canalha!

Saudações,

João Paulo Ferreira de Assis

Diógenes Afonso disse...

Ok, caro Joãoo Paulo, informarei ao Gilvan.

Mas a Graziela sempre nos tratou comm palavras da natureza que vc mencionou. Aliás, essas palavras mencionadas são fichinhas para o que ela escreve.

Abs

Diógenes Afonso disse...

Dona Graziela,

Seus comentários não serão publicados. Eles farão parte de um "acervo" de outros comentários racistas que serão encaminhados ao Ministério Público ["os nordestinos são gentinha pequena medíocre, pobres de espírito!" - palavras suas que configuram crime de racismo].

Já contactamos advogado e faremos um comunicado à OAB-PE. A senhora vai ter que se explicar. Aguarde.

Diógenes Afonso disse...

Dona Graziela,

Não tenho nada a ver com o que escreve quem quer que seja. Tenho a ver com o que escrevo. Aliás, a senhora saiu do seu cantinho para vir me atacar como se eu a tivesse ofendido com qualquer palavra de baixo calão.

Quando escrevi "contactamos", não me referi a mim e ao Terror, mas a mim e a outros internautas que estão se sentindo ofendidos com seu desequilíbrio racista.

Como disse: aguarde, pois suas palavras dizem respeito ao que você escreveu sobre os nordestinos a quem vc, no comentário recente [que não publiquei, por enquanto, por orientação do advogado, pois é uma peça importante na ação], referiu-se como "gentalha".

Aguarde.

Diógenes Afonso disse...

Graziela,

Eu, sinceramente, não sei como você se diz da área de educação. Seu dinheiro não paga nada, seu dinheiro não vale de nada... rsrs O crime de racismo é INAFIANÇÁVEL!

Guarde seu dinheiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...