domingo, 2 de junho de 2013

Por que Aécio não é o cara

O PSDB, para não se extinguir, tem que encontrar o seu Francisco.

Não é ele que vai resgatar os tucanos

Aécio tem alguma chance de ser presidente de algo que vá além do PSDB?

A melhor resposta é: tem chances matemáticas. E ponto.

Ele tem dois obstáculos monstruosos pela frente com vistas a 2014.

O primeiro é o seu partido: o PSDB há anos perdeu o rumo. Deslocou-se para a direita quando o zeitgeist – o espírito do tempo, na grande expressão alemã – é o oposto.

Os tucanos não se deram conta de que o grande mal do mundo moderno se chama iniquidade social.

Até a Igreja Católica, em sua lentidão monumental, captou isso e fez de Francisco um papa devotado aos pobres e desvalidos.

Em busca da sobrevivência, o Vaticano foi buscar o homem que pode reaproximar a Igreja das pessoas. Dos 99%, para usar o brilhante termo consagrado pelo movimento Ocupe Wall St.

Porque quem pode lotar missas é o 99%.

Francisco deu um choque positivo nos fiéis e até nos infiéis como eu: ora, enfim um papa que anda de ônibus, viaja de econômica, vai visitar pobres e é claramente contra a injustiça social.

Um papa que é, genuinamente, contra um modelo econômico em que poucos têm muito e muitos não têm nada.

Parecia óbvio o que a Igreja tinha que fazer para combater o declínio, mas é só olhar para Ratzinger para ver que não era.

Aécio não é Francisco, definitivamente.

E então chegamos ao segundo obstáculo da candidatura Aécio: o próprio Aécio.

Há muito tempo ele pertence, inteiramente, ao 1%. Imaginar que ele vá conseguir convencer as massas a optar por ele é o chamado triunfo da esperança.

O PSDB, se não quiser desaparecer, tem que encontrar o seu Francisco, o seu anti-Serra. Ou formá-lo.

Aécio não é esse homem.

5 comentários:

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Prezado Professor Diógenes

Como eu não tenho conta do Google, e nem pretendo tê-la, peço para que o prezado amigo e colega de luta na sala de aula avise o Gilvan, do Terror do Nordeste, sobre um comentário ao post ''Aécio Neves diz que é contra a censura, Menos em Minas Gerais, claro!'' de uma tal Mery, amiga da Graziela, que iniciou o comentário com as palavras:

Vagabundo é o lula!
Calhorda e canalha!

Saudações,

João Paulo Ferreira de Assis

Profdiafonso disse...

Ok, caro Joãoo Paulo, informarei ao Gilvan.

Mas a Graziela sempre nos tratou comm palavras da natureza que vc mencionou. Aliás, essas palavras mencionadas são fichinhas para o que ela escreve.

Abs

Profdiafonso disse...

Dona Graziela,

Seus comentários não serão publicados. Eles farão parte de um "acervo" de outros comentários racistas que serão encaminhados ao Ministério Público ["os nordestinos são gentinha pequena medíocre, pobres de espírito!" - palavras suas que configuram crime de racismo].

Já contactamos advogado e faremos um comunicado à OAB-PE. A senhora vai ter que se explicar. Aguarde.

Profdiafonso disse...

Dona Graziela,

Não tenho nada a ver com o que escreve quem quer que seja. Tenho a ver com o que escrevo. Aliás, a senhora saiu do seu cantinho para vir me atacar como se eu a tivesse ofendido com qualquer palavra de baixo calão.

Quando escrevi "contactamos", não me referi a mim e ao Terror, mas a mim e a outros internautas que estão se sentindo ofendidos com seu desequilíbrio racista.

Como disse: aguarde, pois suas palavras dizem respeito ao que você escreveu sobre os nordestinos a quem vc, no comentário recente [que não publiquei, por enquanto, por orientação do advogado, pois é uma peça importante na ação], referiu-se como "gentalha".

Aguarde.

Profdiafonso disse...

Graziela,

Eu, sinceramente, não sei como você se diz da área de educação. Seu dinheiro não paga nada, seu dinheiro não vale de nada... rsrs O crime de racismo é INAFIANÇÁVEL!

Guarde seu dinheiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...