O frangote Rodrigo Maia resolveu dar uma de bravateiro e tomou para si a responsabilidade de recusar o pedido de expulsão de José Roberto Arruda (DEM). Mas não pensem que esta decisão é fruto de coragem do deputado federal carioca, pois ele pode ter sido escudado por Heráclito Fortes, aquele que empregou a filhinha de FHC no Senado Federal para que ela trabalhasse em casa.
Segundo Demóstenes Torres, o DEM afrouxou quando, na verdade, deveria ter decidido pela expulsão sumária do governador do DF. Além disso, o senador reclamou do autoritarismo do presidente do DEM que, como já dito, estava escudado pelo Senador Heráclito Fortes.
Perguntar não ofende: Senador Demóstenes Torres, o verbo PILATEAR poderá ser usado nesse episódio?
**********
Marcela Rocha
O senador goiano Demóstenes Torres declarou, após reunião nesta terça-feira, que faltou coragem ao Democratas para expulsar do partido o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.
A expulsão será votada no dia 10. Arruda terá, portanto, oito dias pra se defender. O relator, entretanto, terá apenas um dia para avaliar o processo.
O presidente do partido, Rodrigo Maia, avogou a decisão sozinho e recusou a prescrição de expulsão sumária apresentada pelos senadores Demóstenes Torres, José Agripino Maia e Ronaldo Caiado.
- Faltou coragem ao DEM para expulsar o Arruda. O processo foi realizado contra o regimento interno porque o presidente do partido decidiu sozinho - afirmou Torres.
O líder democrata no Senado, José Agripino Maia, do Rio Grande do Norte, engrossou o coro: "Se tivesse apoio de mais gente, haveria sobrevida à nossa tese de expulsão sumária".
Torres criticou esta forma de processo porque o relator só terá dois dias para apreciar a defesa. "Arruda pode alegar cerceamento de defesa e se livrar da punição muito facilmente", acrescentou, informando que os trâmites da expulsão sumária levariam 60 dias.
- O DEM não seguiu nenhuma das hipóteses regimentais - .
Agripino queria antecipar a definição: "Adiamos uma decisão que poderíamos ter tomado hoje". E acrescentou: "Heráclito (Fortes, senador) acabou defendendo Arruda".
Nenhum comentário:
Postar um comentário