quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Coligação do PT pede nova cassação de Geraldo Júlio [PSB-PE] e impedimento de juiz cunhado de Sileno para apreciar primeira representação


A coligação do candidato a prefeito do Recife pelo PT, Humberto Costa, deu entrada nesta quarta-feira (3) na Justiça Eleitoral em mais uma representação contra o Governo do Estado e o postulante do PSB, Geraldo Julio. O documento denuncia uma propaganda casada entre o socialista, que é apadrinhado pelo governador Eduardo Campos (PSB), e o governo. As peças têm sido divulgadas na internet, TV e rádio.

Os advogados da coligação Para o Recife Seguir Mudando solicitaram à Justiça a cassação de registro do candidato a prefeito do PSB e suspensão imediata da veiculação da propaganda institucional nos meios de comunicação. A ação foi protocolada com o número 140-401/2012.

A representação toma como base o artigo 73 da Lei 9.504/97, que trata do comportamento dos agentes públicos nos pleitos eleitorais, proibindo certas condutas para evitar que a igualdade de oportunidades entre candidatos seja afetada.

A equipe jurídica de Humberto também deu entrada em uma ação de exceção de impedimento. O documento, dirigido ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Ricardo Paes Barreto, solicita a determinação de impedimento do juiz João Maurício Guedes Alcoforado de julgar a ação impetrada pelo PT em agosto, pelo fato de o magistrado ser cunhado do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. A representação também denuncia suposta propaganda casada.

Em comunicado enviado à imprensa, a coligação disse que "não há como manter o juiz eleitoral à frente da Zona Eleitoral responsável, dentre outras atividades, pelo registro e pela diplomação dos candidatos, diante de sua relação de parentesco com o representante formal de uma das coligações".

Veja mais aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...