quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pesquisa eleitoral em São Paulo: a própria Globo desmente o Datafolha

Quem desmente o Datafalha é o Globope 

A margem de erro do Datafalha tem a largura do rio Amazonas.


Nos dias 1º. e 2 de outubro de 2010, o Datafalha disse que o tucano Alckmin derrotaria o petista Mercadante por 55 a 28.

No dia seguinte, o Globope disse que ia ser 50 x 37.

O resultado final foi 50 a 35.

Ou seja, o Datafalha puxou a brasa para a sardinha tucana.

Agora, o Datafalha tenta fazer com que Cerra “descole” de Haddad, de novo.

O Globope diz que Russomano está na frente, em queda, mas a diferença entre Cerra e Haddad é de um ponto: Cerra 19, Haddad, 18.

O tracking do PT diz outra coisa, mais parecida com o Globope: Haddad 21, Cerra 17.

Entre o Globope e o Datafalha, a posição de Cerra é muito diferente.

O Datafalha oferece a Cerra um presente pré-eleitoral.

Diz que Cerra está com 23%.

O Globope diz que Cerra tem 19%.

Esses quatro pontos teriam que ter ido, inteiros, para o Cerra, com a queda do Russomano.

O que parece pouco provável: que todos os ex-Russomano fossem para o Cerra, com seus 45% de rejeição.

Portanto, não é preciso ser um especialista em Datafalha para perceber que se repete em 2012 o que o Datafalha fez em 2010.

A margem de erro do Datafalha tem a largura do rio Amazonas.

Importante: há três semanas, o tracking do PT dá a Haddad uma margem consistentemente acima do Cerra.

No momento, a diferença é de quatro pontos.

Quem sabe do Datafalha, porém, não é o tracking do PT.

É o Globope.

Um comentário:

Eduardo Albuquerque disse...

Enfim, discutir politica hoje é discutir resultados de pesquisas. No futuro, todo partido deveria ter o seu para que cada um vivesse no seu próprio céu.Globope, Datafolha ainda nao podem ser consideraods do PSDB, ou podem? Com tantos meios gratuitos de se multiplicar informação estamso sempre refém no que é publicado nos grandes jornais que, diga-se, a massa nao compra e nao lê...

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